[GUIA] Catch System
Dom Fev 09, 2020 8:01 am
CATCHING SYSTEM
O Sistema de Captura, dentro do modelo descrito do RPG - consultar o [url="https://poucemaolde.forumeiros.com/t6-guia-modelo-guia-de-postagem"]Guia de Postagem[/url] para mais informações -, consiste num sistema elaborado para mensurar e quantificar as chances de captura de cada Pokémon. Para isso, levamos em consideração três fatores primordiais:
- A espécie do Pokémon;
- O nível do Pokémon;
- A Pokébola utilizada.
Para quantificar esses dados e criar um catch rate adequado, serão atribuídos Valores Unitários (VU) às características específicas e nivelares de cada Pokémon, dividindo em subgrupos com um valor agregado respectivo para ambas as categorias. As pokeballs, no caso, teriam um fator mutiplicador.
Ilustrando:
Pokémon X, nível 15, se encontra no subgrupo específico C (40 VU) e no subgrupo nivelar 11-15 (40 VU). Os dois valores são somados e, deles, é feita uma média; no caso, 40 VU. Tentando ser capturado com uma Great Ball, cujo valor multiplicador é 2x, o total chega a 80% de chance de captura. Dessa forma, é colocado no site [url="https://www.random.org/"]Random.org[/url] os valores de 1 a 100 - e todos que estiverem de 1 a 80 garantem a captura. De 81 a 100, o Pokémon não é capturado e o player deverá tentar capturá-lo novamente.
Mais um exemplo; Pokémon Y, nível 27 - subgrupo específico G (20 VU), subgrupo nivelar 21-30 (25 VU), com uma pokébola normal, cujo rate multiplicador é de 1x. A média de seus VUs é 22,5; e, no caso de número quebrados, será sempre arredondado para o valor exato mais alto, sendo, no caso, 23. A chance, então, será de 23 multiplicado por 1, sendo, assim, 23%.
Lembrando que os subgrupos, rates e afins serão de conhecimento apenas do mestre.
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